sábado, 27 de dezembro de 2014

Se joga!

   Quando fiz aniversário, tracei uma meta para todo o ano: RESOLVI PIRAR! Claro que o fato de fazer 22 anos e esse ser um número dedicado aos loucos influenciou e muito minha decisão #JulyanaMística #BrincadeiraBrasil .

Fiquei loira

e linda

Estou aprendendo a andar de skate


   E Deus mais uma vez ministrou algo muito legal comigo.
Há momentos nos quais nossas vidas estão estagnadas e tudo se torna sempre igual, e funcionamos no automático. INCLUSIVE NO NOSSO RELACIONAMENTO COM DEUS. Fazemos orações/rezas/preces sempre iguais ou porque se tornou um hábito fazê-las, assim como ir à igreja, cantar uma música de adoração apenas por cantar, do mesmo jeito que a gente canta a música do comercial ou aquela que acabou de tocar na casa do vizinho.
   Muitas vezes já me peguei fazendo essas coisas. Estando na igreja apenas por estar, orando por orar, cantando porque era a hora de cantar. Vivendo a religiosidade em sua plenitude. E sinceramente achava que estava "tudo zen, tudo bem meu bem". E é aí que mora o perigo. Vamos deixando, assim como essas coisas, que o relacionamento com Deus esfrie, se tornando cada vez mais distante de nós. Até que as receitas de como alcançar o coração de Deus fiquem no fundo de uma caixa junto com os livros do curso de inglês e os do ensino médio.

"O que conta para Deus é quem você é e como vive. Seu culto deve envolver o seu espírito na busca da verdade. Este é o tipo de gente que o Pai está procurando: aquele que é simples e honesto na presença dele, em seu culto. Deus é Espírito, quem o adora deve fazê-lo de maneira genuína, algo que venha do espírito, do mais íntimo do ser." João 4: 23,24 (A Mensagem)

   Imagina que você tem um(a) namorado(a) que faz uma mesa linda para o jantar, deixa tudo com um perfume delicioso, prepara a sua comida preferida e coloca aquela playlist que te agrada do começo ao fim. Lindo, né? Então, no dia seguinte ele(a) faz a mesma coisa: mesa, perfume, jantar, música... e assim em todos os dias: a mesma mesa, o mesmo perfume, a mesma comida, as mesmas músicas. Não sei com você, mas pra mim isso seira um tédio. E com Deus é igualzinho, meu bem!
   Sabe mesmo o que Deus quer? Que você SE JOGUE, PIRE NA PRESENÇA DELE! Que você se relacione com Ele de todo o seu coração! Isso está incluso nas minhas metas desses 22 anos: me jogar completamente, sem medo para os braços do meu PAI! O que vivi nesse ano foi bom demais! Aprendi tanta coisa com meus erros, acertos, coisas sobre o amor, paciência, caráter de Cristo, amadurecimento, aprendi também a cozinhar (sim Brasil: C O Z I N H A R), coisas sobre o trabalho em equipe... Enfim, foi tanta coisa incrível em menos de um ano! Agora eu quero mais! Não quero mais ficar na superficialidade, no leite com pêra. Quero me jogar com tudo naquilo que Deus tem sonhado pra mim. Quero subir cada degrau coladinha com o Espírito Santo, aprendendo sempre. Eu sei que ainda tem muita coisa que eu preciso aprender. Mais coisas sobre amar, humildade, paciência, sabedoria, perdão... 
   Mas é para isso que eu vivo! Para aprender todos os dias com Deus, ser alguém mais parecida com Jesus, em qualquer lugar. Estou pronta para pirar sem medo com Jesus! E você, vai continuar na janela ou vai se jogar no mar de Deus?

"Não sei sobre vocês, mas eu estou correndo a toda velocidade rumo à linha de chegada. Estou dando tudo de mim. Nada de pegar leve. Estou alerta e preparado. Não vou ser apanhado dormindo no ponto. Depois de mostrar o caminho para os outros, nem posso pensar que eu poderia perder." 1Coríntios 9:26,27 (A Mensagem)

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Carta ao Aniversariante.

Hoje escrevo para você.
Desde muito pequena esse dia foi a razão de eu detestar fazer aniversário, já que dois dias antes, era o meu aniversário, e as pessoas não lembravam muito de mim. Bom, hoje graças ao facebook, elas são lembradas. Mas não quero falar sobre o meu aniversário, ele passou. Quero falar de você, para você.



Primeiro quero te pedir desculpas porque até ano passado eu tinha certeza de que o Natal era apenas comércio, que o seu nascimento deve ser comemorado todos os dias. Até que nesse ano eu te conheci melhor, fui te amando mais ainda e aprendendo como é importante cultivar o amor por alguém. Minha vida deu um giro de 360 graus e realmente nos aproximamos com sinceridade, sem segundas intenções. Apenas através do amor.
Com você aprendi coisas tão importantes sobre quem és, o que te agrada, e o que te entristece. Aprendi um pouco mais sobre humildade, uma paz que vai além do nosso entendimento, sobre o seu amor que é tão lindo, mesmo através do maior sacrifício que foi deixar todo o seu poder e se fazer como eu, para amar, ensinar, amar, curar, amar, sofrer injustamente, amar, ser humilhado, amar, morrer, amar, ressuscitar, amar... Já disse "amar"?
Pela sua vida, hoje eu tenho vida em total liberdade, sem culpa de qualquer coisa. Se caminho livre é por sua causa. Muito obrigada. E por te conhecer mais um pouquinho esse ano, de nos aproximarmos mais, é que eu quero cada vez mais estar contigo, aprendendo mais, amando mais. Obrigada por viver em mim, por estar sempre comigo.
É claro que todos os dias continuam sendo seus. Mas nesse Natal percebi como é bom reservar um dia específico para relembrar daquele dia que foi o dia em que o meu amor, o meu salvador, o meu rei, melhor amigo nasceu. Mesmo não sendo o dia exato, é o seu dia! E que bom é fazer aniversário pertinho do seu. A gente sempre acaba comemorando juntos.  E quero estar sempre juntinho de você, até ser uma contigo, assim como és um com o Pai.
Eu te amo, Jesus! Feliz aniversário!