segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Nas mãos do Pai.

   Me lembro exatamente do último post. Ainda não era 2015 mas eu já estava pronta para viver um ano sem restrições na presença de Deus. Só não imaginaria que as coisas aconteceriam tão rápido.

   Em menos de um mês, Deus está trabalhando na minha vida de maneira completamente nova. Antes do dia 29 de dezembro eu me lembro que Deus falou claramente comigo "Primeiro, eu vou trabalhar com cura." , e aos poucos Ele foi revelando que seria através do perdão.

   Para isso, foi necessário que uma dor, maior do que eu havia passado uns meses antes de novembro chegasse para que Ele pudesse realizar tudo o que diz respeito ao perdão. Pra quem me conhece, sabe que eu e dou bem com muita gente, fujo de qualquer situação que possa causar briga. Mas se tinha uma coisa que me deixava (digo no passado, porque agora mudou tudo) muito triste era a ingratidão por meio daquelas pessoas que amamos. E foi exatamente aí que Deus trabalhou bonito!

    Fiquei mal, fiquei muito péssima, a ponto de me sentir sem forças. Mas com isso, aprendi que preciso usar todo o meu momento de dor para me aproximar mais de Deus, para que assim, Ele pudesse mostrar que a força que vem dele se revela na minha fraqueza (2 Coríntios 12:7-10), pois é aí que vemos o quanto somos dependentes, já que quando estamos muito bem, não precisamos de nada, não é?  
O fato é que nesses momentos, se soubermos entregar tudo para Deus, aprendemos a ser mais humildes, mais apaixonados, mais próximos do Pai. Então estaremos caminhando mais perto do caminho que Jesus deseja para nós.




"Agora estou contente - não por terem se aborrecido, mas porque foram desafiados a mudar. Vocês permitiram que a tristeza os levasse a Deus, não que os desviasse dele. E saíram ganhando, não perdendo.
A tristeza que nos aproxima de Deus age assim. Ela abala nossas estruturas, e nos leva de volta ao caminho da salvação. Jamais lamentamos ter experimentado esse tipo de dor. Mas quem permite que a tristeza o desvie de Deus vive cheio de remorsos, que podem levá-lo a um estado terminal.
Agora digam-me: não são maravilhosos os caminhos que a tristeza toma para nos aproximar de Deus? Vocês estão mais vivos, mais cuidadosos, mais sensíveis, mais reverentes, mais humanos, mais apaixonados, mais responsáveis. Por qualquer ângulo, o resultado foi maior pureza de coração." 2 Coríntios 7:9-11(A Mensagem)

   Tudo aquilo que Jesus conquistou ao dar a sua vida na cruz (perdão eterno, vida, liberdade, total acesso ao Pai, poder em seu nome sobre principados e potestades, poder para realizar maiores obras, dons), tudo para que pudéssemos também ser filhos. Ele já tinha tudo isso, mas ao derramar o seu sangue por nós, nos fez também participantes da sua glória (Romanos 8). Então, tudo aquilo que Jesus passou (seus amigos também foram ingratos com ele no seu momento mais difícil) foi infinitamente maior do que tudo o que podemos passar aqui, e Ele venceu tudo!
Quando eu vejo o quão linda é a mensagem da cruz, no momento em que eu olho para Jesus e todo o seu amor, percebo que mágoas e rancor são perda de tempo. 

   Viver o Amor é perdoar. Minha dor serviu para que o caráter de Cristo fosse mais uma vez revelado na minha vida.

   Nesse dia, em que Ele me mostrou tudo isso, o mesmo ruah, o sopro de vida  que soprou  sobre o exército de ossos secos (Ezequiel 37), soprou vida novamente em mim, tirando todo rastro de mágoa. Hoje estou em paz, livre de qualquer ressentimento, e isso é mais uma vez a misericórdia do Eterno sobre a minha vida. O meu Deus me fortificou, me restaurou!



   Estou muito mais animada para viver tudo, sem reservas, daquilo que Deus sonhou pra mim em 2015. Entendo que Ele está me chamando para uma nova estação, e que para isso é preciso pagar o preço de mais intimidade, mais tempo com Ele. Independente da situação em que estiver passando, Ele é a minha força, o meu foco.

   Sim, essa é a mensagem da cruz!