quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Tirando a capa.


Fiz esse blog porque achei que tinha perdio um outro que eu fiz com a mesma finalidade. Só que hoje eu o encontrei e vi que tinha escrito um post, mas como eu estou usando esse, vou compartilhar o outro:


Post do dia 1 de Fevereiro de 2012

Onte(31/01) fui à SIB de Caxias em um culto jovem e foi um experiência um tanto quanto diferente pra mim.

Eu nunca havia ido lá, e quando eu cheguei, o culto já estava em andamento. Todos os jovens ali presentes estavam louvando e adorando à Deus. Cada um  do seu jeito. Uns sentados, outros de pé, e ainda alguns que de olhos fechados estavam voltados para um referencial completamente diferente da frente. Mas estavam adorando sem se importar com o que os outros poderiam pensar.

Cheguei um pouco (pra não dizer completamente) tímida (até porque foi a primeira vez que estive lá  bicho do mato, ativar). Me sentei e fiquei por um tempo louvado ali. Fechei meus olhos e imediatamente entrei numa conexão direta com o Pai. Agradeci por estar ali em plena terça e o meu coração estava cheio de alegria por isso. E como é bom estar na casa de Deus!! Por alguns momentos eu não me importei com o lugar nunca antes visitado, mas me importei em estar na presença de Deus e de todo o meu coração. E assim foi durante todo o período de louvor.



Durante a palavra, Jesus falou muito ao meu coração (e então vamos ao que me fez produzir essa postagem).


O texto estava em Marcos 10.46-52 ( O cego de Jericó ou o cego bartimeu). E o que mais me chamou atenção nesse texto, foi a atitude do cego quando lhe disseram que o Mestre o chamava. "E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. "
(49-50)


O cego em nenhum momento pensou no estava ao seu redor, simplesmente quando soube que Jesus o chamava, lançou fora a sua capa e saltou para Jesus ( tem uma versão que tem o termo "saltou para" ao invés de "foi ter com" e foi essa versão que me chamou bastante atenção).

Naquela época, mendigos, pessoas com deficiências e doenças eram identificadas por usar capas. E hoje em nossas vidas, a capa simboliza nossos pecados, aquilo que caracteriza nossas imperfeições.

E assim como aquele cego que estava a beira do caminho se desfez daquilo que o caracterizava como um ser imperfeito e foi sem hesitar direto para Jesus, devemos da mesma forma fazer com nossas capas , que muitas vezes só nós conhecemos, e que possamos fazer como também fez Paulo na carta de Filipenses 3. 13-14, onde diz "(...)esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." 

E esse alvo é Jesus, o caminho, assim como fez o cego quando foi curado por Jesus "E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.

E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho." 
(51-52)


Uma coisa que me foi dita naquela noite através da Jovem que ministrava a palavra foi que embora Jesus tenha conhecimento do que o cego precisava, perguntou -lhe e depois da resposta do cego o curou. Jesus sabe do que você precisa, mas é necessário que você peça, que você busque o seu milagre. Foi preciso que o cego falasse para que Jesus o curasse.

E hoje ele quer ouvir de você o milagre que tanto precisa (mesmo que seja tirar as nossas capas, nossos pecados, que fazem com que nos sintamos afastados, à beira do caminho) para que você possa, assim como o cego de Jericó, seguir pelo caminho que é Jesus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário