quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Precisamos falar do amor.


Bem, não preciso dizer muita coisa, né?
Esse ano decidi fazer diferente. Não fiz nenhuma promessa, nenhum planejamento mirabolante como adotar uma criança no Suriname com 30 reais por mês (embora pensando bem, não seria uma má ideia) ou emagrecer sei lá quantos quilos. Esse ano eu decidi não planejar nada. O meu único desejo foi ter Jesus no centro da minha vida. E em menos de um mês, vinha vida deu um mega giro.
Nesse tempo, Deus está me mostrando o quanto as pessoas precisam do Seu amor, e o quanto Ele quer se fazer presente na vida das pessoas que ainda não o conhecem. Não apenas daqueles que nunca ouviram falar, mas também para aqueles que só ouviram sobre Deus.
Quantas pessoas eu pude conhecer nessas semanas! Como elas precisam de atenção, de um olhar, de um pequeno gesto de amor. Do verdadeiro amor que vem de Deus, que suporta tudo. Ele é o próprio amor, e por esse amor, precisamos romper barreiras, porque foi por causa de um amor tão grande, que Jesus, deixou toda a glória que tinha pra se fazer um homem comum e morreu de maneira tão humilhante em troca da minha e da sua vida. Louco né?
E é esse amor que Ele deseja que compartilhemos com todos. Nos deu essa missão porque Ele, o amor, habita em nós. Jesus quer nos ensinar a ter o seu caráter, e o ponto mais importante é o amor. Ao viver esse amor, nos tornamos exemplos vivos, e com esses exemplos as pessoas podem perceber o brilho do Espírito Santo em nossa vida.
Deus conta comigo para dar a vida pelo meu irmão (outra coisa louca, Deus que pode tudo tem a generosidade de me deixar participar desse amor e compartilhá-lo), e entende-se "irmão" não só aquele que está na igreja, mas a qualquer pessoa que tenha um coração. Para amar, cuidar, sem me importar se ele está sujo, vivendo na rua ou não. E Ele conta contigo também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário