segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Para qualquer momento.

"E todos procuravam tocar nele, porque dele saía poder que curava a todos."
Lucas 6:19


     Procuramos sempre por alguma coisa. Um emprego, alguém que nos faça feliz... Acontece que muitas vezes procuramos as soluções nos lugares errados. E quem nunca se decepcionou? Quando me refiro à decepções, incluo aquela que temos com nós mesmos. Acontece também que depois das decepções vemos que a solução está ali na nossa frente, ou nem sempre vemos.

Tá, mas por que esse versículo com esse assunto?

      Depois de um desabafo intenso com Deus, daqueles em que a gente joga tudo no ventilador, tipo divã mesmo, eu li a passagem que fala sobre o sermão da montanha - que na minha cabeça era muito maior, rs. E bem no começo Lucas fala que as pessoas estavam indo até Jesus "para ouvi-lo e serem curadas de suas doenças." (Lucas 6:18) , e isso realmente acontecia.
Acontecia porque as pessoas reconheceram quem é Jesus e que ele tinha o que eles precisavam. Mais uma vez, é simples.
      Algumas pessoas dizem que eu sou boa em dar conselhos, mas muitas vezes dei alguns conselhos errados (desculpa, gente). Mas o que eu tenho aprendido, e que foi reforçado hoje, é que não se cura um relacionamento que deu errado com outro, de que é certo dar o troco, de que não há mais nada a fazer além de esperar pelo pior, ou que eu sempre erro nas mesmas coisas, e eu sou um caso perdido.
Mas que em toda decepção, em todo momento difícil, Aquele que uma multidão se esforçava para estar perto, para que apenas ao tocar fossem curados, está em todo tempo do seu lado, pronto para te ouvir e cuidar do seu coração. Só basta você conversar com ele. Porque tudo o que Jesus quer hoje é conversar, curar, cuidar de você.

Um beijo, Ju!

2 comentários:

  1. Eu já tinha visto você compartilhar o link no facebook e ainda não tinha lido. Mas li na hora mais apropriada possível. Obrigada, Ju! Que Deus continue te usando pra falar com as pessoas, ok?
    Beijo beijo!

    www.lilasesol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adendo: tira esse código dos comentários porque é um saco comentar num blog com isso! Hahaha. Beijos

    ResponderExcluir